Parque Natural de Porto Velho conta com trilha na floresta, área de camping e museu
Antes conhecido como Parque Ecológico, o Parque Natural de Porto Velho é uma área preservada, com 390 hectares de mata nativa. Além disso, é mais uma das opções mais populares de lazer aberta à população porto-velhense, o que impulsiona o turismo da capital de Rondônia. No ano de 2021, mais de 30 mil pessoas visitaram o local.
Parque Natural de Porto Velho
No Parque Natural de Porto Velho também é possível realizar trilhas por dentro da mata. E isso tanto pela passarela de madeira, quanto pelo chão da floresta.
O parque conta ainda com museu, viveiro, playground e amplo espaço para piquenique.
Um passeio pelo parque também se torna uma excelente opção para esquecer os ruídos de uma cidade movimentada e se conectar apenas com os sons da natureza.
O espaço
Os 390 hectares de extensão foram doados ao município pelo ambientalista Raimundo Paraguassu, que era proprietário do local. E por meio da lei 2.623/2019, a Câmara Municipal aprovou o nome do ambientalista para batizar o parque, que então passou a ser chamado de Parque Natural Raimundo Paraguassu.
Reformas
Contudo, vale destacar que o parque encontra-se fechado para reforma. Sendo assim, as visitas ao espaço estão temporariamente suspensas para realização do serviço, informou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Robson Damasceno.
Estrutura receberá novos ambientes, como redário e espaço para piqueniques.
Segundo Robson Damasceno:
“Serão novidades para a população, turistas e frequentadores poderem desfrutar do parque. A obra está dentro do prazo de entrega, que é 120 dias. Haverá ainda a construção de redários, um bosque com mesas e bancos para piquenique, reforma de toda estrutura antiga de madeira, brinquedos, chuveiros e quadras de esporte.”
O Parque fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse. Para maiores informações clique aqui.
*Foto: Reprodução/Instagram