Atletas rondonienses foram beneficiados com passagens aéreas do programa Pró-Atleta
A delegação esportiva do Estado de Rondônia é composta atualmente por 49 atletas e um técnico. Recentemente, todos eles foram beneficiados pelo Governo com passagens aéreas concedidas pelo programa Pró-Atleta. Com isso, os atletas mais o técnico conseguiram embarcar para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, que começou no dia 20 e termina neste domingo (28).
Atletas rondonienses
De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o incentivo para os atletas rondonienses através do programa Pró-Atleta, é uma iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio do esporte.
Como funciona o programa
O programa tem o intuito de custear o transporte desses atletas, seja por meio terrestre ou aéreo. Com isso, os competidores conseguem participar de campeonatos de alta performance, representando Rondônia, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional, esclarece o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes.
Desenvolvimento do Jiu-Jitsu no Estado
O programa Pró-Atleta é essencial para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu no Estado, gerando oportunidades para diversos atletas. Ao ter as passagens pagas pelo Governo, os atletas conseguem representar a região num nível alto de competição, admite Eric Tomaz, um dos competidores da delegação.
Já outro competidor enfatizou que a delegação se preparou para participar do maior campeonato nacional de Jiu-Jitsu. Sendo assim, a iniciativa do Governo de Rondônia é vital para fortalecer essa modalidade, além de abrir portas para novos talentos competirem em âmbito nacional e internacional.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C6HnsBZuxu-/?img_index=1