Melhores e piores cidades, segundo o ranking, chamado Índice Global de Habitabilidade 2023, a EIU analisou e classificou 173 municípios e analisou mais de 30 fatores relacionados á saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura
A Economist Intelligence Unit (EIU), braço para pesquisa da revista britânica Economist, divulgou ontem (22), o ranking das melhores cidades do mundo para se viver. Viena, na Áustria, ficou no topo da lista pela segunda vez. A divulgação é feita todos os anos.
Melhores e piores cidades para morar
Além disso, para elaborar o ranking das melhores e piores cidades, chamado Índice Global de Habitabilidade 2023, EIU analisou e classificou 173 municípios e analisou mais de 30 fatores relacionados à saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Os dados foram coletados nos dias 13 de fevereiro e 12 de março.
Contudo, as cidades da região identificada como Ásia-Pacífico são os destinos que apresentam maior melhora nos índices. Em contrapartida, das dez cidades que mais desceram no ranking, três são do Reino Unido — Edimburgo, Manchester e Londres — e duas dos EUA, Los Angeles e San Diego.
Ranking
Melhores cidades para se viver
- Viena, Áustria
- Copenhagen, Dinamarca
- Melbourne, Austrália
- Sydney, Austrália
- Vancouver, Canadá
- Zurique, Suíça
- Calgary, Canadá
- Genebra, Suíça
- Toronto, Canadá
- Osaka, Japão
- Auckland, Nova Zelândia
Piores cidades para se viver
- Douala, Camarões
- Kiev, Ucrânia
- Harare, Zimbábue
- Daca, Bangladesh
- Port Moresby, Papua-Nova Guiné
- Karachi, Paquistão
- Lagos, Nigéria
- Argel, Argélia
- Tripoli, Líbia
- Damasco, Síria
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/edificios-coloridos-perto-de-um-rio-cercado-por-montanhas-em-lucerna-na-suica_10990435