Casa da Cultura Ivan Marrocos está com mostras em cartaz que vão até o fim de dezembro
A Casa da Cultura Ivan Marrocos está com exposições em cartaz que vão até o fim de dezembro. Na Galeria Afonso Ligório, a mostra “Um lago chamado Cuniã”, representa as belezas da região do Lago do Cuniã, no baixo Madeira, sob o olhar do artista Flávio Dutka. Na Galeria Forte Príncipe da Beira, a exposição “Na beira do Rio”, do artista Homero Santos, com esculturas que retratam a vida dos ribeirinhos. Já no Hall de Entrada o público pode conferir a mostra do artista plástico Ovalcir, com o tema Apocalipse, que segue até o dia 31 de dezembro.
Casa da Cultura Ivan Marrocos
Contudo, vale destacar que é a Fundação Cultural do Estado (Funcer) que oferece aos artistas o espaço da Casa da Cultura Ivan Marrocos para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições de cultura. Para o diretor do complexo cultural, Alisson Cortez, a população pode comparecer ao local neste período de férias para apreciar as obras de arte, disponíveis.
“Convidamos a todos para prestigiarem os artistas locais que retratam em forma de arte, as belezas de Rondônia. Temos aqui um espaço agradável, aconchegante para que todos se sintam muito bem.”
O complexo
O complexo cultural é formado pelas Galeria Afonso Ligório, Galeria Forte Príncipe da Beira, Biblioteca de Artes de Rondônia e pelo espaço aberto Quintal Carambola, além do hall de entrada e superior.
Espaço de manifestações culturais
Por outro lado, o governador Marcos Rocha deixa claro que o que está aberto para acolher todos os tipos de manifestações culturais. Ele reforça que a ideia é gerar um ambiente como referência cultural, tanto para o público quanto para os artistas que necessitam mostrar seu trabalho, e que conta a história de Rondônia. E tal identidade traz reconhecimento, conclui Rocha.
Agendamentos para a Casa da Cultura Ivan Marrocos
Responsável pelos agendamentos das atividades na Casa de Cultura, Augusto Batista, afirma que para utilizar o espaço é preciso encaminhar um e-mail de solicitação.
“Os três espaços podem ser requisitados todos os meses. Em cada galeria acontecem 12 exposições por ano. Através do e-mail vamos formalizar o ofício e direcionar os artistas para algum espaço da casa.”
Papel da Funcer
Por fim, o papel da Funcer é disponibilizar a infraestrutura do Centro Cultural e a divulgação das exposições e programação geral. A Casa de Cultura Ivan Marrocos fica na Avenida Carlos Gomes, n° 563, Bairro Caiari, em Porto Velho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h.
*Foto: Reprodução