35ª Show Rural Coopavel é referência internacional em tecnologia para o setor
Com o objetivo de mostrar o potencial produtivo e oportunidades de investimentos em Rondônia para empresários paranaenses e mundiais, representantes do Governo de Rondônia estiveram na 35ª Show Rural Coopavel, evento que é referência internacional em tecnologia para o setor.
35ª Show Rural Coopavel
De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essa troca de experiência durante a 35ª Show Rural Coopavel é essencial ao crescimento do agronegócio, que tem sido uma das bases da economia do Estado.
“Nossos representantes, irão trazer o que há de mais moderno em tecnologia rural para o Estado. A participação de Rondônia nestes eventos internacionais fomenta oportunidades e atrai empresários para que possam conhecer e investir em nosso Estado. Tenho certeza que muitos irão participar da 10ª Rondônia Rural Show, depois desse intercâmbio feito durante o evento.”
Alguns experimentos da feira
Além disso, o secretário de Estado da Agricultura de Rondônia – Seagri, Luiz Paulo, esteve durante os cinco dias de evento junto ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e empresários, e conheceu de perto alguns experimentos e novidades para o agronegócio.
“Conhecer de perto todas as novidades e obter conhecimento técnicos e as novas tecnologias que podem facilitar a vida no campo é muito gratificante. A Rondônia Rural Show se tornou internacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros, interessados em negócios e importação de produtos rondonienses.”
Produtividade do setor agro
Todavia, o secretário também destacou durante os encontros com empresários do setor sobre a produtividade do segmento agropecuário, assim como os incentivos fiscais para investimentos das empresas, linhas de créditos disponíveis nos bancos e o desempenho positivo do Estado com as contas públicas.
Exemplo de organização e trabalho
Já o coordenador da feira, e secretário adjunto da Seagri, Janderson Dalazen, destacou que a Show Rural Coopavel é exemplo de organização e trabalho.
“O desafio é garantir a qualidade da organização e dos conteúdos repassados aos produtores rurais, por isso observei bastante toda a estrutura do local, e pegamos bons exemplos para melhorar a Rondônia Rural Show Internacional esse ano.”
Rondônia Rural Show
Por outro lado, a visita à Show Rural Coopavel traz oportunidades de conhecimento de novas tecnologias, inovações e investimentos para elevar o potencial da cadeia produtiva do Estado de Rondônia, sem distinção. De acordo com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que será entre os dias 22 e 27 de maio deste ano, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, é muito importante para o desenvolvimento do Estado.
“Venho acompanhando a evolução da feira, ela já se tornou exemplo de organização e trabalho. O governador Marcos Rocha entrou para a história da Rondônia Rural Show, porque na edição passada alcançou o maior volume de negócios, cerca de R$ 2,6 bilhões, com mais de 232 mil visitantes. Esse feito fortalece cada vez mais os produtores e a economia do Estado, acredito que essa edição está sendo preparada para bater novos recordes, e eu estarei por lá.”
*Foto: Reprodução/Unsplash (Simon Berger)