Vôlei feminino de Rondônia recebeu incentivo do governo estadual
A equipe feminina de vôlei de Rondônia conquistou uma importante primeira medalha de ouro nos Jogos da Juventude 2024, no fim de novembro, em João Pessoa. O torneio é um dos maiores eventos de esporte para jovens atletas do Brasil. A equipe de vôlei, formada por estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, foi a grande sensação da competição. Além disso, o time superou adversários fortes e consolidou sua vitória na final.
Vôlei feminino de Rondônia
Na decisão, a equipe de vôlei feminino de Rondônia teve de lidar com a pressão da final. No entanto, o técnico do time explica que união do grupo fez toda a diferença. As atletas garantiram a vitória por 3 sets a 1 contra o time do Amapá. A vitória garantiu ainda, a mudança de categoria do time, que sai da terceira divisão para a segunda.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a vitória celebrada por toda a comunidade esportiva estadual reforça o talento e dedicação dos jovens atletas, e a força da formação esportiva no estado. Disse ainda que essa medalha de ouro é uma vitória simbólica para o esporte rondoniense, que o governo tem trabalhado e incentivado o esporte nas escolas, proporcionando aos jovens uma base sólida para o desenvolvimento de suas habilidades.
Destaque do time
Um dos destaques do time foi a estudante Lauriana Pereira de Lans, da EEEFM Maria Arlete Toledo, situada no município de Vilhena. Para treinar e realizar o sonho de ser uma jogadora de vôlei precisou se mudar de Cacoal, município onde residia com a família, para Vilhena.
Além disso, a estudante pretende se tornar uma atleta profissional e seguir na carreira de jogadora. Ela se inspira nas jogadoras da seleção brasileira de vôlei: Gaby e Rosa Maria. E apesar de sentir saudades da família e dos amigos de Cacoal, sabe que essa mudança foi por uma boa causa. Isso porque hoje consegue treinar mais intensamente e participar de competições dentro e fora do estado.
Reconhecimento
Pro sua vez, a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, também expressou seu apoio e gratidão aos atletas, destacando a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
A secretária acredita que com a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, o vôlei de Rondônia ganha visibilidade e o apoio necessário para se fortalecer ainda mais. E também fortalece o compromisso com a formação de novos talentos e a expectativa de que mais jovens se interessem pelo esporte, dando continuidade ao legado dessa geração de campeões.
Fonte: Foto de freepik na Freepik