Intercâmbio esportivo será no Japão e China; participantes do estado rondoniense, Arthur Czerwinski , José Gonçalves Neto e Cláudio Davi Hikage são os selecionados, representando assim a região brasileira no cenário mundial do tênis de mesa
Recentemente, três atletas de Rondônia da equipe Associação Guedes TT, juntamente com seu treinador Afonso Guedes, foram selecionados para integrar um grupo de atletas em treinamento de tênis de mesa no Japão e na China, entre os dias 4 de dezembro e 25 de janeiro de 2025.
Intercâmbio esportivo
Além disso, o intercâmbio esportivo dará aos atletas Arthur Czerwinski, José Gonçalves Neto e Cláudio Davi Hikage, a oportunidade de representar o estado de Rondônia e o Brasil. Trata-se de uma experiência única e enriquecedora, com o propósito de aprimorar suas habilidades, vivenciar novas técnicas e também compartilhar conhecimentos com atletas deste esporte de diferentes partes do mundo.
Sendo assim, no final do ano, os quatro se juntarão a outros atletas de diferentes regiões do Brasil para participar desses treinamentos. A participação dos atletas coloca Rondônia no mapa do esporte internacional.
Tênis de mesa em Paris
Vale destacar também esta modalidade esportiva também fará parte das Olimpíadas de Paris. E que contará com uma mesa de superfície preta. Com um tom rosa bem chamativo.
Além disso, essas mesas terão muita tecnologia envolvida, a partir de um design 3D, formando os icônicos cinco anéis olímpicos que marcam a estrutura e a base da mesa.
Brasil nos Jogos Olímpicos
O time brasileiro conta com seis atletas no tênis de mesa, com destaque para Hugo Calderano, que é um dos candidatos ao pódio, ele integra a equipe masculina juntamente com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy. E no feminino, estarão Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/arranjo-minimo-de-natureza-morta-para-esporte_15414496.htm#fromView=search&page=1&position=5&uuid=0e915ef3-b381-4092-8f46-5cc1d432df9c