Hotel boutique é uma construção do grupo Clara Resorts, dentro do museu mineiro, que deve ser inaugurado no final deste ano
Imagine caminhar pelo maior Museu de Arte Contemporânea a céu aberto da América Latina e de repente dar apenas mais alguns passos e já descansar num belo hotel. Imaginou? A partir de dezembro isso tudo será possível. É porque o grupo Clara Resorts, da CEO Taiza Krueder, está à frente da construção do Clara Inhotim, que ficará dentro do museu.
Hotel boutique em Brumadinho
O hotel boutique de Inhotim, em Brumadinho, envolve dos projetos de resorts de luxo. A primeira parte será entregue no fim deste ano, e a segunda parte mais está prevista para acontecer até meados de 2026 e em 2029 a construção de um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do museu. Além disso, Taiza revela que pretende levar para o empreendimento muito de Inhotim em forma de atividades complementares, como com arte para as crianças. Atualmente, o museu está exibindo cerca de 560 obras de aproximadamente 60 artistas, originários de 38 países diferentes.
Acomodações
Em relação às acomodações do hotel dentro do museu, a CEO conta que foi investido cerca de R$ 300 milhões, o que gerou muitos empregos para moradores da região. Além disso, a proposta do Clara Inhotim é promover um verdadeiro refúgio para as famílias aproveitarem ao máximo o local após terem contato com uma arte tão rica.
Esta primeira fase contará com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. E na expansão serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e mais uma parte do centro de eventos. Geralmente, nos outros resorts do grupo, no interior de São Paulo, a taxa de ocupação média é de 75% e é esperada a mesma frequência em Inhotim. As áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, outra climatizada externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia. Por sua vez, os restaurantes pretendem oferecer um alto nível por meio de um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de Buffet. Mas os dois terão foco em ingredientes orgânicos.
Fornecedores locais
Além disso, o empreendimento de Inhotim vai priorizar os fornecedores e prestadores de serviços regionais em todas as etapas da obra, com o intuito de fortalecer a economia local e valorizar os talentos da região. e o resultado foi a descoberta de um granito lindo vindo de São João Del Rei, por exemplo.
Sustentabilidade
Por fim, vale destacar que as práticas sustentáveis do Grupo são reconhecidas nacionalmente. Isso porque o Clara Ibiúna Resort foi selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil. E também foi vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, implantando diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, tornando-se um grupo hoteleiro consciente e sustentável.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C48CkIjKBq2/?img_index=3