Festival Folclórico Duelo na Fronteira contou com público que conferiu uma gama de produtos e serviços, como alimentos e bebidas, artesanato, vestuário e outros itens
A Feira do Empreendedor, promovida pelo governo de Rondônia, esteve presente na programação do festival folclórico Duelo na Fronteira, no período de 15 a 18 de novembro, em Guajará-Mirim. O evento, que exalta a riqueza cultural e econômica da região, trouxe uma edição especial da Feira, que se destacou como um espaço de negócios, inovação e valorização do talento local.
Festival Folclórico Duelo na Fronteira
Durante a programação no Festival Folclórico Duelo na Fronteira, realizada através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o público desfrutou de uma gama de produtos e serviços, como alimentos e bebidas, salgados, doces, artesanato, vestuário e outros itens que refletem a criatividade e o dinamismo dos empreendedores rondonienses. O objetivo foi fortalecer os negócios locais e gerar uma experiência única para os visitantes.
Integração de eventos
Para Sérgio Gonçalves, secretário da Sedec, a importância de integrar os dois eventos faz com que a Feira do Empreendedor no Duelo na Fronteira realize um engajamento do governo de Rondônia em unir cultura e desenvolvimento. Por si só, o evento já é uma vitrine para os pequenos empreendedores, o que possibilita que eles apresentem seus talentos e fortaleçam atividades. Rondônia é rica em criatividade e a Feira é a prova disso, complementou.
Experiência para os visitantes
Para os empreendedores, estar no evento foi uma oportunidade de crescimento e visibilidade. Ana Paula Silva, que vendeu salgados e doces artesanais, comemorou os resultados. Para ela, participar da Feira no Duelo na Fronteira foi uma experiência incrível, pois conseguiu vender bem e ainda divulgar seu trabalho para um público maior. Portanto, eventos como este são essenciais para quem está começando seu pequeno negócio.
Já para o artesão José Carlos Oliveira, que expôs sua linha de produtos, o apoio do governo do estado é fundamental aos pequenos empreendedores. Isso porque a gestão é capaz de conectá-los a novos clientes, abrindo portas e futuras oportunidades de negócio.
Desenvolvimento econômico
A iniciativa faz parte das ações estratégicas do governo de Rondônia voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e desenvolvimento econômico no estado. Com a iniciativa, a gestão estadual confirma seu compromisso em criar condições favoráveis para o crescimento de pequenos negócios, reconhecendo sua importância na geração de emprego, renda e fomento à economia regional.
Fonte: Foto de wavebreakmedia_micro na Freepik