Energisa Rondônia oferece infraestrutura adequada e treina colaboradores para atuar em um ambiente plural
A empresa Energisa Rondônia está com vagas abertas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Energisa Rondônia – oportunidades
Além disso, a Energisa Rondônia oferece infraestrutura adequada e treina colaboradores para atuar em um ambiente plural. Sendo assim, este público tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e movimentar os negócios da companhia.
É o caso de Thiago Quirino Roberto, que é surdo. Ele atua na Energisa há quase um ano como assistente administrativo. Thiago afirma que encontrou uma oportunidade na concessionária para mostrar seu potencial e deseja crescer na empresa. Assim como ele, a empresa possui outras pessoas com deficiência auditiva que atuam em cargos administrativos.
Já a consultora de RH da concessionária, Silvana Santos, revela que houve uma preparação para receber os colaboradores com deficiência auditiva ou surdez:
“A Energisa capacitou com a linguagem de libras 34 colaboradores que teriam mais contato com os novos colegas. Devido à pandemia, as aulas foram remotas, mas com a mesma qualidade.”
Acessibilidade
Além disso, a companhia ainda conta com infraestrutura adequada que garante acessibilidade para cadeirantes ou para pessoas tenham alguma limitação de locomoção, e também oferece capacitação sobre diversidade aos colaboradores.
Processo seletivo da Energisa Rondônia
O processo seletivo ocorre por meio da plataforma digital Kenoby. Lá, o candidato vai preencher todas as informações solicitadas. E em seguida, basta aguardar o contato por e-mail ou telefone informados, ressalta Silvana.
“Nossas vagas são para todas as pessoas. A Energisa acredita em um ambiente plural, em que todos possam exercer seus talentos e se desenvolver profissionalmente.”
Critérios para contratação
Por fim, os critérios para a contratação das pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, são idênticos aos demais procedimentos. Ou seja, é realizada uma triagem dos candidatos que, posteriormente, passam por um processo seletivo. Todavia, uma dica é que os candidatos tenham uma atenção especial com os laudos médicos que comprovem sua condição, pontua Silvana.
*Foto: Reprodução