Empreendedorismo em Rondônia conta com edital com o objetivo de desenvolver negócios no Estado
O Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) lança o edital do programa de pré-incubação do HUB.RO. O objetivo do projeto é desenvolver negócios do Estado de Rondônia, fomentando a cultura empreendedora e capacitando negócios em estágio inicial. As inscrições vão até dia 30 de outubro.
Empreendedorismo em Rondônia
O edital selecionará até 20 participantes para esta edição da pré-incubação de empreendedorismo em Rondônia, e os que se destacarem durante o processo terão a oportunidade de apresentar um pitch, uma breve introdução sobre a ideia de negócio, para a banca de avaliadores.
Além disso, a pré-incubação terá aproximadamente três meses de capacitação. Os empreendedores irão participar de oficinas como: Modelagem de Negócios, Teste de Mercado, Finanças e Jurídico para Negócios. E também serão oferecidas consultorias individuais focadas nos desafios de cada negócio.
Geração de renda e emprego
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Avenilson Trindade, destaca que a economia e a inovação possuem capacidade de criar projetos que geram emprego e renda para Rondônia.
“De acordo com a Associação Brasileira de Startups, mais de 50% dos empregos são gerados por startups aqui no Brasil, esse é um número relevante para o desenvolvimento econômico.”
Ele ainda reforça que, com a potencialização e criação de novas startups na região, a sociedade será impactada diretamente no dia a dia. Isso porque os empreendedores criarão projetos que resolverão obstáculos importantes do mercado e do cotidiano da sociedade.
Inscrições
Para participar do programa de pré-incubação da HUB.RO, basta entrar na página oficial do projeto. Porém, é preciso ser maior de 18 anos, ter uma ideia inovadora de empreendimento que possa ser amadurecida, e, por fim, residir em Rondônia.
Os resultados serão divulgados no dia 29 de novembro e as aulas terão início no dia 29 do mesmo mês.
*Foto: Reprodução