Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


IPERON: Relatório confirmando o buraco foi engavetado pela direção do órgão

18/05/2017 - [19:52] - Política


 Fruto de não pagamento de parcelas, segundo uma fonte ouvida pelo AM recolhidas de servidores estaduais, só o Poder Executivo, fruto de várias gestões de governo, o Iperon tem um “buraco” que, se corrigido em relação ao tempo e ao valor de hoje, ultrapassa 2 bilhões de reais.

Seguidamente técnicos do governo e o próprio governador Confúcio Moura têm falado que há necessidade de redimensionamento do binômio receita/dispêndio do Iperon, e uma das saídas é aumentar a taxa cobrada mensalmente dos servidores.

Sempre que tratam do assunto, dirigentes do governo e do Iperon justificam a cobrança alegando que sem isso pode acontecer uma quebra maior de entrada, o que poderá sacrificar os já aposentados e os que venham se aposentar proximamente.

Há um mês o AM encaminhou documento a respeito à direção do Iperon, cujas respostas, ainda que não atendessem ao que se solicitou, especialmente que especificasse se os outros Poderes – MP, TJ, Legislativo e estatais, também tinham débito, sem haver atendimento.

Esta semana o AM tentou, com o representante dos servidores públicos junto ao Conselho Superior do Iperon, mas a informação dada por ele é que iria viajar, mesmo assim, apesar da era da internet, não tivemos resposta, mas um ex-dirigente do órgão, em gestões anteriores, garantiu que o “buraco” existe e que uma auditoria feita foi considerada válida, apontando o débito e sugerindo a cobrança, mas que, com a saída do então presidente essa auditoria foi arquivada.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados