Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Fecomércio-RO vai expedir Certificado de Origem de mercadorias

19/05/2017 - [05:03] - Economia

 
Após a assinatura do Acordo de Cooperação Bilateral entre o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e, Miguel Vega Alvear, presidente da Capebras - Câmara Binacional de Integración Comercial, na semana passada, na Embaixada do Brasil em Lima, no Peru, a Federação do Comércio de Rondônia volta suas atenções para a expedição do Certificado de Origem.

Esta semana, os colaboradores da federação foram treinados para a implantação do sistema de Certificação de Origem. O curso foi ministrado pelo consultor Rodrigo Bregola, da Federação do Comércio do Estado do Paraná. É um investimento para beneficiar empresas e empresários interessados no Mercado Exterior.

“O Acordo de Cooperação vai facilitar a relação comercial com as empresas peruanas. Precisamos agora chegar com nossas mercadorias com preços competitivos. É justamente o que o Certificado de Origem vai fazer: dar um tratamento tarifário diferenciado entre os países integrantes”, lembrou o presidente.

O Certificado de Origem concede Preferências Tarifárias (redução ou isenção do Imposto de Importação) às mercadorias exportadas e proporciona acesso a mercados de países signatários dos acordos comerciais. É um documento criado pelos acordos internacionais de comércio que comprova a origem da mercadoria e que em seu processo de produção cumpriu alguns critérios previamente previstos pelos acordos para concessão de preferências tarifárias.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados